Buscar

Para Inspirar: A Kari e Suas Diversidades


A Kari é referência quando o assunto é moda indiana, trata-se de uma peça atemporal, que está presente desde os primórdios da história da Índia. Atualmente, ela é utilizada em todos os cantos do mundo e é conhecida por ser extremamente leve, alegre e versátil, uma vez que a criatividade é a maior aliada desta peça.


A kari é conhecida por ter um estilo diferenciado, pois enquadra-se em todos os tipos de visuais (pelas tão diversas formas de amarrar) e veste do PP ao XG. A peça normalmente vem com estampas, cores alegres e um tecido muito leve - podendo ser o próprio algodão ou o tradicional tecido indiano, sari (ou saree). O sari é um tecido leve, de textura delicada e sedosa. A kari é formada por duas partes de tecido no estilo dupla-face, uma com o comprimento maior e outra um palmo menor, podendo ser usados do dois lados, sendo encontrada curta, midi e longa. Esta peça pode ser usada de diversas formas, e sempre pode-se encontrar uma nova de amarrá-la. Trata-se de um tecido pregueado na cintura que, de acordo com as amarrações ou dobraduras feitas, pode ser utilizado como saia, vestido, blusa ou até um par de calças. De um ombro só, com sobreposição, saia amarrada, vestido sem alças, decote volumoso, estilo grego, frente-única, cache-coeur, alças torcidas, drapeado, dentre muitos outros que imaginar: aqui, uma peça pode virar mais de 100!



As diversas amarrações da kari faz com que esta peça tradicional indiana possa gerar algumas dúvidas de como usar ou combinar. Nós reunimos alguns materiais visuais para você se inspirar ao usar sua saia dupla-face.

Abaixo veja algumas imagens e, após, um vídeo, que apresentam algumas das diversas opções de uso.





Mamakushe:

Você encontra a parte 2 deste vídeo clicando aqui, que apresenta ainda mais formas de utilizar sua saia criativamente. Para ver mais sobre a página de Mamakushe, clique aqui.


Depois de conhecer os diversos usos de sua saia indiana, inspire-se e permita-se fazer diferente nos seus próximos looks. Seja para utilizar como vestido, saia ou calça, vista-se tanto para um dia que requeira um visual mais elaborado, uma festa ou evento, ou até mesmo para um visual mais básico do dia a dia, como ir à feira ou um passeio no parque.


Sendo as karis em estilos alegres, coloridas, estampadas, em tecido sari tradicional indiano ou em algodão, elas são multifuncionais e configuram um visual único e de personalidade para quem os utiliza. Venha visitar uma das lojas Taiart para conhecer o nosso acervo de saias kari. Nós escolhemos com cuidado e carinho as peças que trazemos do Oriente, pois o bem-estar de quem está com a gente vem em primeiro lugar, assim, oferecemos peças diferenciadas e de requinte.


Namastê!


INSTITUCIONAL

SUPORTE

CONTATO

taiart@taiart.com.br

(51) 3311 5410

(48) 3254 4034

FORMAS DE PAGAMENTO

Show More
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

TAIART COMERCIO VAREJISTAS DE ARTIGOS DE ARTES LTDA 

CNPJ: 21.443.683/0001-21

RUA PREFEITO JOÃO ORESTES DE ARAUJO , 246 ( sala 5, 6 e 7)  | Garopaba (SC) e Porto Alegre (RS)

© 2020 por equipe Taiart