Orin, A Tigela Cantante
Atualizado: 29 de Mar de 2019
Composto por uma liga de 7 metais, o Orin, também conhecido como Tigela Tibetana ou Tigela Cantante, produz sons em frequências que auxiliam na meditação e silenciamento da mente, assim como também pode ser utilizada para fins terapêuticos. Seu interior e exterior são pintados com uma cuidadosa escolha de cores, símbolos budistas e mantras.
O som de gongo ressoante, produzido pelo impacto do bastão de madeira na lateral externa da tigela, pode marcar momentos (iniciais, de mudança ou de término) de uma prática física, como o Yoga ou a meditação. Por outro lado, o som vibrante contínuo, intenso e relaxante, ocasionado pela pressão sutil do bastão à lateral externa da tigela com movimentos circulares ininterruptos, é capaz de conceder a mais elevada ação medicinal. Essas vibrações atuam em nossos corpos físico e energético desbloqueando, energizando e equilibrando os chákras (saiba mais sobre Chákras aqui). Tão expressiva suas ações medicinais, ele tem o poder de desbloquear canais de energia, afastar energias intrusas, libertar a mente de pensamentos nocivos, aliviar o estresse, ansiedade e depressão, aumentar a auto-estima, aumentar poder de concentração, entre muitos outros benefícios. Ao utilizar seu Orin, é importante ter em mente a intenção do seu uso, pois é isto o que determinará a sua força terapêutica.
O Orin é composto por:
Prata - ligada à Lua.
Mercúrio - ligado a Mercúrio.
Cobre - ligado à Vênus.
Ouro - ligado ao Sol.
Ferro - ligado à Marte.
Estanho - ligado a Júpiter.
Chumbo - ligado a Saturno.
Como usar o Orin:
Som de gongo - impacto do bastão na tigela.
Vibração constante - pressão contínua do bastão na borda em movimentos circulares. Para este segundo, observe os passos indicados abaixo:
1. Acomode a tigela na palma da mão que ficar mais confortável para você;
2. Segure o bastão no meio do seu comprimento, com os dedos apontando para baixo;
3. Bata levemente o bastão na lateral da tigela para acordar o sino;
4. Com uma pressão uniforme, no sentido horário, esfregue o bastão em torno da borda exterior da tigela. Faça um movimento circular com todo o braço, deixando o movimento fluir do início do braço até os dedos;
5. A fricção do bastão contra a tigela gera as vibrações, formando o som, então tente manter uma pressão uniforme;
6. É importante que você sinta o som ser construído de forma gradual, não é necessário utilizar grande velocidade para isto.
Esteja consciente dos seus propósitos e intenções ao utilizá-lo, assim, você encontrará a frequência certa e o Orin cantará para você.
Namastê!
