Buscar

Incensos: Cura, Limpeza e Conexão Espiritual

Atualizado: 29 de Mar de 2019


O incenso é utilizado a milhares de anos pelo homem, que o criou usando os aromas que existem na natureza como uma oferenda para seus deuses. O incenso leva a prece para o céu e seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado com o elemento ar, representa a percepção da consciência que está presente em toda parte. Desde a antiguidade a queima de incensos, são oferecidas em agradecimento e limpeza, assim como se oferecia bebidas e oferendas comestíveis aos deuses. O aroma exalado por este incenso purifica não só o ambiente, mas também o coração humano. Com a magia de um incenso, mostra-se ainda mais forte, a sua função de limpeza é imprescindível, e que, em muitos casos, não é o olfato que manda, e sim o conjunto de energias, que, de acordo com suas funções, ocasionam uma enorme mudança na nossa percepção. Quando queimamos um incenso, nosso estado emocional é modificado juntamente com as vibrações do ambiente. Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico, com a propriedade de dissolver os miasmas negativos, assim como promover a sintonia com o astral. Contribui decisivamente para o recolhimento devocional e o estudo, reforça a tonicidade áurica, ajudando na obtenção da paz, sentimento de amor e prosperidade.

Cada incenso tem sua especialidade. Vejamos alguns:

Arruda: Desobsessor poderoso agente de limpeza astral, removedor de energias de baixa vibração.


Canela: Atrai bons fluidos, prosperidade e sucesso. Tem ação antidepressiva e aumenta a alegria de viver, trazendo boa sorte e felicidade.


Cânfora: Atua contra o egoísmo, inveja, exaustão nervosa. Aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.


Chandan: Cria no ambiente uma atmosfera de bem estar. Indicado para meditação. Purificador de ambientes e sucesso em bem material.


Citronela: Ação tranquilizante, purificante de ambientes, e repelente natural de insetos.

Cravo: Poderoso estimulante, por isso, ajuda a abrir caminhos e atrair sucesso aos negócios. Ele atua destruindo as energias negativas, afastando a sensação de peso, pensamentos negativos, inveja e mau olhado. 


Jasmin e Laranja: Aumenta o magnetismo pessoal e atrai grandes negócios.


Lavanda e Alfazema: Calmante para agitação, excitação, insônia, irritação, diminui a ansiedade, tensão, depressão. Dissolve negativismo e obstinação, confere um sono tranquilo.


Nag Champa: Auxilia no combate ao estresse e ansiedade, acalmando a mente e trazendo foco para o momento presente. Também age na purificação do espírito. Auxilia no aumento da intuição e no bem estar.


Rosa Vermelha: Desenvolve o amor universal e a auto-estima. Símbolo do amor e da paixão. Aumenta a alegria de viver.


Sai Baba: Traz a consciência para o momento presente, gerando foco e paz espiritual. A intuição também é muito trabalhada quando ligamos este incenso.


Recomenda-se que, ao acender um incenso, tenha-se em mente o seu objetivo, seja para prece, agradecimento, meditação, purificação de ambiente, ou simplesmente para aromatização e harmonização. Ao acender um incenso, uma coluna de fumaça estabelece uma ligação entre os mundos físico e espiritual, por isso, mesmo que o objetivo seja apenas perfumar o ambiente, devemos depositar sempre boas energias a cada vez que acendemos um incenso.


Namastê!


INSTITUCIONAL

SUPORTE

CONTATO

taiart@taiart.com.br

(51) 3311 5410

(48) 3254 4034

FORMAS DE PAGAMENTO

Show More
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

TAIART COMERCIO VAREJISTAS DE ARTIGOS DE ARTES LTDA 

CNPJ: 21.443.683/0001-21

RUA PREFEITO JOÃO ORESTES DE ARAUJO , 246 ( sala 5, 6 e 7)  | Garopaba (SC) e Porto Alegre (RS)

© 2020 por equipe Taiart